Força
Quando eu era apenas um adolescente, um colega de aula me disse:
"Quando eu crescer, serei piloto de aviões de caça". Não lembro exatamente o que eu respondi, mas certamente foi algo do tipo "Legal. E eu serei o presidente do Japão".
Trinta anos depois, ao reencontrar o Fernando em uma destas coincidências da vida, descubro que ele, de fato, tornou-se piloto de aviões de caça. Ao que parece, desde cedo as escolhas que ele fez na vida estiveram intimamente relacionadas com seu objetivo de ser piloto. As coisas que estudou, os lugares que escolheu para viver, seus hobbies e as pessoas com quem se conectou, tudo parece ter sido parte de um plano maior.
Não é fantástico quando alguém tem um firme propósito na vida e o persegue com toda a garra? Bem, isso pode até ser fantástico. Mas não é comum. Porque quase ninguém sabe direito o que quer fazer da vida.
Mesmo quando saímos da escola, mesmo quando nos formamos na faculdade, mesmo quando já estamos trabalhando, ainda assim costumamos não saber o que queremos da vida.
Eu mesmo, mudei minhas aspirações várias vezes ao longo da vida, e parece que engrenei em uma carreira somente depois dos trinta anos de idade.
Aposto que, neste aspecto, você se parece muito mais comigo que com o Fernando.
Basta observar a imensa quantidade de adultos que frequentemente perguntam a si mesmos: "Será que é isso mesmo que eu devia estar fazendo na vida?".
Mas e quanto a você?
Você já descobriu o que quer da vida? Compartilhe!
Livros
Para mim, escrever envolve pensar, sentir, questionar e, principalmente, ouvir. Exploro nas palavras o inexorável universo das ideias vivas. Se você lê minhas palavras e as responde, mesmo que apenas em pensamento, eis que embora não nos conheçamos tramamos o tipo mais verdadeiro e louvável de comunicação.
Mente
Reflexões sobre a força que existe em você.